Comércio Alimentar 2019

Vencedor

2019

Lisboa

olive.png

Fundada em 2018, na Rua da Prata, 237, a O’live by Oliveira da Serra é um espaço único na Baixa de Lisboa; um autêntico tributo ao azeite português. Quem chega a este espaço terá oportunidade de degustar diferentes tipos de azeite e experimentar a oferta existente relacionada com este produto, nomeadamente uma coleção de chocolates produzidos de forma artesanal com 40% de azeite na sua composição, uma gama de sabonetes e velas decorativas produzidas com base em azeite.

Um projeto que permite promover além-fronteiras a qualidade do azeite produzido em Portugal, premiado em concursos nacionais e internacionais. Venha descobrir Portugal através do azeite e deixe-se levar pelo sabor dos melhores azeites do mundo!

lojaolive.jpg

NOMEADOS 2019

 
 
 
 
 
 
 

Comércio Alimentar 2018

Iniciou a sua atividade em março de 2018, na Rua do Almada, n.º 348. A ideia nasceu pelas mãos de Alberte Pérez e Alejandro Lamela Arias, dois amigos da
Galiza com uma grande paixão por Portugal e pelo Porto.

Há queijos até perder de vista, alguns nacionais, outros internacionais, mas todos selecionados e provenientes, na maioria, de pequenos produtores e muitos deles de edição limitada, existindo mais de 50 variedades.

O queijo francês Comté (com cerca de 40kg) dá as boas vindas aos clientes da queijaria portuense. Um verdadeiro paraíso para os fãs confessos de todo o tipo de queijo.

A Queijaria do Almada, um novo conceito na cidade do Porto, destaca-se pela diversidade de queijos assim como pela sua exclusividade.

Quem entra na Queijaria do Almada consegue sentir e vivenciar o mundo dos queijos!

queijaria do almada.jpg

Vencedor

2018

Porto

queijaria_do_almada_serviço.jpg

NOMEADOS 2018

1/1

Comércio Alimentar 2017

Vencedor

2017

Braga

Iniciou a sua atividade na Rua das Flores, n.º 171, pretendendo proporcionar experiências de degustação de paladares em pacotes de meia-dúzia de Sabores Portugueses.

 

A inspiração chegou do universo da pintura, através dos tubos de tinta, que se transformaram em bisnagas preenchidas por compotas e outros sabores. O metal ficou à vista e uma paleta viva de cores dá luz ao exterior, com tons de frutas, desde o amarelo da pera, o verde da maçã ao azul do mirtilo. O interior é preenchido com compotas. Estas bisnagas dispensam, assim, os frascos, as colheres e as facas para barrar. Com as bisnagas, a exposição do doce ao ar após abertura é reduzida e a fruta não oxida com a luz, mantendo as cores e os sabores originais.

 

O espaço desdobra-se em loja e área de degustação, onde podem ser pedidas tábuas de queijos, de presunto e saladas para harmonizar com as compotas. A oferta inclui ainda chás e licores. A inovação ao seu serviço!

NOMEADOS 2017

1/1

Comércio Alimentar 2014

Fundada em 1920, na Baixa do Porto na Praça Guilherme Gomes Fernandes o n.º 47-51, é uma referência para várias gerações naturais do Porto, visitantes e turistas. Pastelaria de fabrico artesanal que mantém as receitas inalteradas desde a sua origem.

A sua história iniciou-se com a produção de leite e seus derivados, alguns deles com bastante tradição como a manteiga. Foi a primeira a realizar a produção e distribuição do leite pasteurizado da Zona Norte. Mais tarde marcou presença na inovação através do lançamento do iogurte. Conhecida como loja, vendia também manteiga, queijo e natas batidas (chantilly). Ganhou vários prémios ao longo dos anos.

Hoje é muito procurada pelos éclairs recheados de chantilly (em vez do habitual creme de pasteleiro), apresentando este famoso bolo em diversos tamanhos e sabores. O mais tradicional é o éclair de chocolate de leite, conhecido como “O Doce do Porto”.

A Leitaria da Quinta do Paço é tradição e inovação!

Vencedor

2014

Porto

NOMEADOS 2014

1/1

Comércio Alimentar 2013

Vencedor

2013

Lisboa

Pretende recuperar a tradição e reinventar as padarias de rua.

Oferece à vizinhança pão fresco de qualidade superior e pastelaria variada, com fornadas frequentes ao longo do dia. No que respeita ao sortido, são mais de 30 variedades de pão e outras tantas de bolos, todas confecionadas com ingredientes cuidadosamente selecionados, de forma absolutamente artesanal, por uma equipa de padeiros e pasteleiros dedicada.

Em termos de ambiente criado, os pormenores das lojas foram pensados com detalhe, valorizando sempre materiais e valores Portugueses: no chão, mosaico hidráulico, nas paredes, ardósias com provérbios e dizeres populares, nas prateleiras, cestas de vime, como som ambiente, música portuguesa; à entrada, uma bicicleta pasteleira e no atendimento, a simpatia natural e hospitalidade reconhecida do nosso povo.

“A Padaria Portuguesa”- um espaço contemporâneo que remete para o Portugal de outros tempos!

NOMEADOS 2013

1/1

Comércio Alimentar 2011

Vencedor

2011

Braga

Criada em 2008, a casa Maria Bolacha apresenta-se como um conceito resultante da fusão de várias ofertas, juntando em torno do elemento gourmet, padaria, confeitaria, cafetaria, restaurante e wine bar; num horário alargado.

 

Num ambiente clássico contemporâneo, muito convidativo e agradável, os clientes podem degustar um leque alargado de produtos que variam quer com a época do ano, quer com a dinâmica de lançamentos imprimida pelo laboratório de desenvolvimento de produtos que opera à vista do cliente e constitui uma atração para este.

 

As características deste conceito permitem ainda a realização de eventos temáticos em torno da sua extensa oferta.

NOMEADOS 2011

1/1

Comércio Alimentar 2010

Vencedor

2010

Leiria

Assumindo sem complexo o estatuto de experiência sensorial, a Sant'Ana Gourmet é um acolhedor espaço no antigo Mercado de Santana, em Leiria.

 

A sofisticação e a elegância deste projeto aliam-se à qualidade dos produtos e acessórios, inseridos numa loja pensada ao pormenor.


Integrada no coração da cidade de Leiria, combina de forma inequívoca a apresentação com a capacidade de adaptação constante, reinventando-se a si mesma para proporcionar a quem a visita uma sensação de prazer visual, de descoberta e de novidade.
 

Sant'Ana Gourmet, “o culto do paladar”.

NOMEADOS 2010

1/1

Comércio Alimentar 2009

Vencedor

2009

Albufeira

Inaugurado em junho de 2008, a loja da Galé da Apolónia Supermercados, fica localizada na Urbanização Setobra, em Albufeira.
Numa loja com 1400m2, construída de raiz, encontramos, para além da secção de charcutaria, com 15 metros de produtos de todo o mundo, da secção de frutas e legumes, aonde se destacam as flores comestíveis, as ervas acabadas de colher e os vegetais bebés, e as secções de vinhos e bebidas, padaria e peixaria, sempre com uma oferta invulgarmente variada, as zonas de produtos étnicos e sushi, que são uma raridade neste tipo de formato comercial.
Para além das entregas em casa a Apolónia Supermercados prepara os mais diversos tipos de refeições, por encomenda.
A Apolónia Supermercados consegue oferecer, numa área de supermercado, produtos e serviços gourmet, com um atendimento irrepreensível.

NOMEADOS 2009

1/1

© 2017 Prémio Mercúrio - Gestão do Projeto

informacoes@premiomercurio.com  

Rua Vice Almirante Augusto de Castro Guedes  51, 1800-341 Lisboa