Economia Digital 2019

NOMEADOS 2019

1/1
 
 
 
 
 
 
 

Economia Digital 2018

Criada em 1956. Funciona desde 2005 no centro comercial MaiaShopping. Como pretendiam reinventar o comércio tradicional, em setembro de 2016, apostaram nas novas tecnologias, lançando um site e uma loja online, bem como uma aplicação para Iphone e Android (www.asuafarmaciaonline.pt). A imagem foi modernizada, mas, acima de tudo, criaram uma maior proximidade com os clientes, proporcionando entregas rápidas e seguras. Existe um farmacêutico 365 dias por ano entre as 8 e as 24h, ao dispor para prestar apoio ao utente, quer via telefone, quer via chat. Entretanto, lançaram o projeto “a Sua Farmácia ComVida”, que consiste num openday em todas as capitais de distrito, convidando os utentes a participar e esclarecer junto da equipa de farmacêuticos especializados quaisquer dúvidas. A sua farmácia à distância de
um click!

farmacia sousa torres.png

Vencedor

2018

asuafarmaciaonline.jpg

NOMEADOS 2018

1/1

Economia Digital 2017

Vencedor

2017

Sabores de Santa Clara (Portalegre) é um negócio de doçaria tradicional, focado em produtos gourmet, através de uma plataforma fundada em 2005 que pretende comercializar os produtos oriundos do Convento de Santa Clara.

 

O ex-libris são os rebuçados de ovo criados em finais do século XVIII pelas freiras do Convento de Santa Clara, seguindo-se a recuperação das receitas dos xaropes portugueses: o xarope de groselha e de capilé.

 

Entre mais de 40 referências, destacam-se ainda as bolachas de vinho do Porto, feitas com borras de vinho do Porto com mais de 100 anos e a Ginjinha de Marvão, recentemente premiada com 3 estrelas no Great Taste, o maior concurso mundial para produtos alimentares e bebidas, destacando-se entre os melhores 150 de 12000 produtos concorrentes. Sabores Santa Clara a sua doçaria conventual!

 

NOMEADOS 2017

1/1

Economia Digital 2014

As “Josefinas” pretendem afirmar-se como as sabrinas produzidas em Portugal com materiais nacionais e com orgulho português que acompanham de forma prática, mas sempre elegante, as mulheres no seu dia-a-dia. São comercializadas exclusivamente online, através de um site que proporciona a documentação adequada a essa experiência. Além de ser um site de e-commerce, é um lugar de troca de vivências através de textos e imagens. As “Josefinas” - a exclusividade que envolve cada passo!

Vencedor

2014

NOMEADOS 2014

1/1

Economia Digital 2013

Portal lançado pela FixeAds para dar resposta à necessidade de uma compra e venda célere de automóveis em segunda-mão no território nacional. Em 2011, foi lançada a versão móvel do “Standvirtual”. De acordo com dados recolhidos nos primeiros cinco meses de 2009 pela Marktest, o “Standvirtual” é o site automóvel com mais utilizadores, páginas visitadas e tempo despendido em Portugal (entre Janeiro a Julho recebeu 388 mil visitantes diferentes, 48 milhões de páginas visualizadas e 284 mil horas despendidas). Os dados de 2010, 2011 e 2012 continuam a confirmar a liderança do “Standvirtual”!

Vencedor

2013

NOMEADOS 2013

1/1

Economia Digital 2011

Vencedor

2011

Inovação para o Mercado Global. Uma mercearia à distância de um click. A insígnia detida pelas Fábricas Lusitana S.A. tem como objetivo alargar as fronteiras de comércio da marca e tornar Portugal Maior, apresenta no seu sortido a totalidade das categorias de produto das marcas Branca de Neve e Espiga, mas a curto prazo o âmbito será alargado a um conjunto de outras marcas portuguesas. Dedicado às comunidades de emigrantes 1ª, 2ª e 3ª geração, mas também para o mercado global para as pessoas que gostam de produtos de alta qualidade quer tenham afinidades com o País ou não. A e-mercearia dá garantia de um serviço/produto eficiente, capaz de dar resposta às necessidades atuais do mercado: a procura de produtos diferenciados de qualidade, num curto espaço de tempo, no local pedido pelo cliente. Encontra-se disponível em 3 idiomas: Português, Espanhol.

NOMEADOS 2011

1/1

Economia Digital 2010

Vencedor

2010

A Fixe em Casa estabeleceu-se como a primeira empresa a implementar o conceito de clube de compradores, aplicado ao peixe fresco. Os clientes registados fazem as suas encomendas até 5ª feira, às 17h. A partir dessa altura, o peixe é comprado diretamente aos pescadores, preparado, embalado e entregue em casa do cliente na 6ª feira ao final do dia e ao Sábado de manhã.
 

Todo o processo garante uma qualidade extra (porque o peixe é sempre do dia) e um nível de preço muito competitivo. O peixe chega a casa do cliente, amanhado e embalado, pronto a ser confecionado ou podendo ser diretamente guardado no frigorifico ou congelador.
 

Todo o processo é controlado pela loja online, garantindo sempre a qualidade e frescura do produto.

NOMEADOS 2010

1/1

Economia Digital 2009

O portal presentes.pt nasceu em abril de 2006 e oferece três áreas: a gestão de listas online (casamento, batizado, etc.); a comercialização de um cartão de desconto multiloja, ao qual estão associados 600 pontos de venda; e a existência de sub-portais locais, os “bairros.pt”, que potenciam as vendas dos canais físicos das marcas aí presentes.
 

A Presentes.pt não vende produtos, com exceção do Cartão de descontos, porque o seu objetivo é potenciar as vendas do retalho, estabelecendo uma ligação direta entre os clientes e as lojas aderentes ao portal.
 

A Presentes.pt apresenta uma série de potencialidades de extrema importância para o comércio de proximidade.

Vencedor

2009

NOMEADOS 2009

1/1

© 2017 Prémio Mercúrio - Gestão do Projeto

informacoes@premiomercurio.com  

Rua Vice Almirante Augusto de Castro Guedes  51, 1800-341 Lisboa