Novos Conceitos 2018

amarmita.jpg

Vencedor

2018

Lisboa

Iniciou a sua atividade em 2014, situada Av. João Crisóstomo nº31, 4º piso B e funciona através de uma plataforma de e-commerce. Para se tornar cliente basta efetuar o registo no site e posteriormente selecionar as refeições que pretende para cada dia da semana até às 23 horas do dia anterior à entrega. Os distribuidores efetuam a entrega diariamente, de segunda a sexta-feira, até às 13 horas sem custos acrescidos. Para além de se considerarem um revendedor de alimentos, estão num nível diferente de serviço, uma vez que o foco é permitir ao cliente o receber a sua refeição no local de trabalho a um baixo custo e sem qualquer constrangimento, através de uma plataforma inovadora e de fácil utilização.
Pioneiros na distribuição de refeições!

marmits.PNG

NOMEADOS 2018

1/1

Novos Conceitos 2017

Vencedor

2017

Lisboa

Iniciou a sua atividade em 2016, situada na Rua D. Pedro V, n.º 39 e pretende homenagear a sardinha portuguesa, um produto já enraizado na tradição popular portuguesa.

 

A fórmula encontrada para o efeito foi o “Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”, um espaço que procura respeitar um dos mais extraordinários traços do prodígio do Atlântico: ser simultaneamente nobre e popular. Lisboa serviu de palco para este mundo fantástico onde a Sardinha é a Rainha do Mar Português, trono que lhe era devido há largas décadas. Com uma linguagem de marketing inovadora, o resultado final é uma experiência única em torno de um dos maiores ícones nacionais. Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, da tradição à experiência!

NOMEADOS 2017

1/1

Novos Conceitos 2014

Iniciou a sua atividade em 2014, na Rua do Gontim, n.º 70-76, num edifício centenário, onde em tempos se fabricava chocolate e onde nascia um aroma doce que inebriava as ruas da cidade. O espaço é dedicado a todos os que pretendem ingressar numa viagem, pelo tempo, pelo passado do chocolate, pelas origens do cacau. Hoje é um espaço histórico relembrado, reconstruído, recuperado, revivido e recomeçado que integra um hotel, um restaurante e um museu. Os temas que inspiraram a decoração dos quartos são diversos: chocolate negro, chocolate de leite e chocolate branco. Estes são três dos quartos disponíveis. O restaurante caracteriza-se por um conceito inovador, através da criação de pratos originais com uma forte aposta na utilização do cacau e do chocolate, não só nos pratos doces como também nos salgados. O Museu da Fábrica do Chocolate oferece um conjunto de soluções interpretativas sobre o chocolate e o cacau, com uma forte componente tecnológica e interativa. Na Fábrica do Chocolate, fabricamos experiências!

Vencedor

2014

Viana do Castelo

NOMEADOS 2014

1/1

Novos Conceitos 2013

Vencedor

2013

Lisboa

Embaixador da riqueza gastronómica, cultural, artística e social da cidade de Lisboa, em que o cabeça de cartaz é um dos mais valiosos patrimónios da nossa doçaria - o pastel de nata. É, desta forma, a estrela de um conceito português de pastelaria, em modelo de franchising, concebido para alcançar uma projeção mundial. A globalização deste produto é uma realidade com algumas décadas, no entanto, totalmente desprovido de qualquer ligação à sua origem, quer na vertente do imaginário social, quer mesmo na qualidade em geral das receitas comercializadas. O objetivo principal passa, assim, por criar a oportunidade de se desfrutar de um produto de excelência em qualquer canto do mundo, tendo à sua volta um universo de outros produtos e sensações com fortes raízes sociais e culturais portuguesas, particularmente associadas à cidade de Lisboa. “Nata Lisboa” – o pastel de nata à conquista do mundo!

NOMEADOS 2013

1/1

Novos Conceitos 2011

Vencedor

2011

Lisboa

Tudo começou com uma pergunta: “por que razão não se pode comer bem num centro comercial?”. Foi desse desafio que nasce a construção de uma marca forte e diferenciadora. O h3 pretende que o consumidor tenha uma experiência que o envolva com o conceito para além da loja, por isso a criação de um espaço em que se sinta bem, com particular atenção à imagem gráfica, à arquitetura e às fardas. Sem nunca esquecer a comida, que deve estar antes e depois de tudo, assim nasceu uma nova maneira de pensar a que chamaram New Hamburgology: fazer hambúrgueres de 200g de pura carne, frescos e não congelados, grelhados com sal marinho, no ponto escolhido, com batatas ou arroz thai e em pratos aquecidos. Este conceito inovador permite ao consumidor uma refeição de qualidade a preço do segmento da refeição de conveniência (fast food) e em localizações onde habitualmente estas refeições são tomadas.

NOMEADOS 2011

1/1

Novos Conceitos 2010

O Projecto Manhattan é a primeira central portuguesa de planeamento estratégico de marketing e comunicação, em Lisboa.
 

Tal como o Projecto Manhattan original, de Oppenheimer, gosta de novos paradigmas, sendo movidos pela constante necessidade de mudança e adaptação a um mundo que, dia após dia, não mostra sinais de abrandamento. Este projeto acredita que é na capacidade das empresas se reinventarem e de inovarem, que reside o sucesso dos negócios e, consequentemente, das marcas e pessoas que os constituem.
 

O objetivo deste projeto é, em suma, acrescentar inteligência e inovação à atividade de marketing e comunicação das marcas.
 

Na travessa Particular à Rua da Centieira, erguem-se frequentemente ideias e ousadias que nos vão contagiando.

Vencedor

2010

Lisboa

NOMEADOS 2010

1/1

Novos Conceitos 2009

Vencedor

2009

Évora

A Boa Boca nasceu em Évora, em 2004, inspirada pelos deliciosos produtos tradicionais portugueses e pela qualidade do design nacional. 

Com a visão de promover o melhor do que se faz em Portugal, a Boa Boca estabeleceu parcerias com pequenos produtores que guardam o segredo de produzir com arte produtos como biscoitos, chocolates, tisanas, compotas, vinhos ou licores. A estes produtos tradicionais de alta qualidade só faltou acrescentar uma forte componente de design como aspecto diferenciador do próprio produto.

Assim surgiu o conceito “Food+Design”, amplamente divulgado pela Boa Boca, e que aposta essencialmente em sabores artesanais portugueses, recriados através de combinações gastronómicas surpreendentes e disponibilizados num packaging elegante e contemporâneo.

Os produtos da marca Boa Boca® são criados, comercializados e distribuídos directamente pela empresa para lojas gourmet, mercearias delicatessen, lojas de design/concept stores e hotelaria, de norte a sul do país e ilhas, e para o exterior através de distribuidores e/ou agentes ou directamente para os clientes

NOMEADOS 2009

1/1

Novos Conceitos 2019

NOMEADOS 2019

1/1
 

© 2017 Prémio Mercúrio - Gestão do Projeto

informacoes@premiomercurio.com  

Rua Vice Almirante Augusto de Castro Guedes  51, 1800-341 Lisboa